A Iniciativa Legislativa Cidadã (já) Ganhou!

    0
    183

    A ILC finalmente irá a votos na Assembleia da República.

    Independentemente do resultado da sua votação, felicitamos todos os colegas que, para além do trabalho nas suas escolas, intrepidamente, nunca desistiram desta iniciativa que prestigia a nossa classe e a própria sociedade.

    É caso para dizer que somos professores e voltámos a dar um grande exemplo de cidadania, contribuindo diretamente para a construção da nossa democracia e para mais esta tentativa de resolução dos problemas da nossa classe.

    O S.TO.P. apoiou a ILC desde que teve conhecimento da sua existência, como sempre faz com todas as causas justas, independentemente de quem é a iniciativa, porque consideramos que ninguém é dono da razão ou da luta.
    Contribuímos para a divulgação nas redes sociais e, já após a tentativa do Poder em inviabilizá-la via “secretaria”, voltamos a apoiá-la nos 2400 Km que fizemos em Portugal continental durante a Caravana em defesa da Escola Pública.

    Durante cerca de um ano, com muitos altos e baixos, lamentavelmente, a ILC foi alvo de ataques desonestos e permanentes por parte do poder central, partidos e até de sindicatos, com muitos silêncios cúmplices pelo meio.
    Lamentavelmente fomos o único sindicato a apoiar a Iniciativa, e estivemos sempre ao lado dos colegas que, independentemente de serem ou não sindicalizados, dinamizaram mais esta iniciativa por RESPEITO e JUSTIÇA para a nossa classe docente.

    Quando tentam roubar tempo de serviço que efetivamente cumprimos (e descontámos impostos), além de ser uma injustiça flagrante, é uma total falta de respeito por todos nós.

    NÃO DESISTIMOS:
    9 anos, 4 meses e 2 dias!
    JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

    Texto alt automático indisponível.