A luta legítima dos colegas precários (lesados da Segurança Social SS)

    0
    137

    O S.TO.P. esteve, como sempre, a apoiar a luta legítima dos colegas mais explorados/precários (lesados da Segurança Social SS) que, devido a esta injustiça, podem ficar muito prejudicados nomeadamente em direitos básicos como o subsídio de desemprego ou a reforma.

    DE BOAS INTENÇÕES ESTÁ O INFERNO CHEIO
    Mais uma vez, a 14 de fevereiro, ficou evidente que, apesar da maioria do parlamento dizer-se preocupada com a falta de professores (e que é contra a precariedade), NA PRÁTICA a maioria do parlamento não votou a favor de justiça elementar para estes colegas lesados da SS.

    O S.TO.P. NA LINHA DA FRENTE DESTA LUTA
    Como é público o S.TO.P. foi o primeiro e único sindicato a apoiar desde o início a luta destes colegas (ex: nos protestos em Braga, Celorico de Basto e Porto em setembro/novembro de 2018). Felizmente constatamos que após esses primeiros protestos/iniciativas, outros sindicatos/federações também começaram a aparecer. Acreditamos que essa confluência é positiva e se deveria estender a outras causas em defesa de todos que trabalham nas Escolas (o S.TO.P. continuará, como sempre, sem sectarismo a convidar outros sindicatos/federações a juntar forças nesta e em outras questões).

    Se os colegas em questão assim o entenderem, o S.TO.P. continuará a apoiar a luta para corrigir esta grande injustiça (seja nas escolas, rua e também nos tribunais). Quem quiser entrar no processo conjunto que estamos a trabalhar para levar esta situação aos tribunais nos contacte para: s.to.p.juridico@gmail.com

    Fotografia e notícia dos colegas da Plataforma de professores lesados da SS: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=3045398255524295&set=gm.536793913848914&type=3&theater&ifg=1