Agência Reuters MENTE SOBRE PROFESSORES

0
366
A maior agência internacional de notícias do mundo publicou, ontem, uma notícia falsa sobre as reivindicações dos professores, e o que esteve em causa na recente votação da Assembleia para a recuperação do tempo de serviço: “aumento salarial retroativo para os professores” (“proposed retroactive pay rises for teachers”)!
Já contactamos a agência Reuters Portugal e, também, a sede em Londres, solicitando a correção desta falsidade que circula em todo Mundo.
Na linha do que temos feito, sobretudo desde dia 3 de maio, temos contactado vários órgãos de comunicação social (jornais, canais de televisão) para informar, corrigir, e solicitar entrevistas para o esclarecimento correto da opinião pública, inclusive de todos os colegas que tem procurado clarificar e repor a verdade dos factos e números.
Repor a verdade continua a ser urgente!
Temos recebido contactos de colegas indignados, os quais nos informam que amigos e conhecidos, inclusive, continuam a pensar que estamos a reivindicar retroativos!
Não colegas, os cerca de 8 mil milhões (que os professores contribuíram durante a chamada crise) não estão a ser reivindicados e, mesmo assim, parece que alguém insiste em passar nomeadamente essa mentira para colocar a população contra a luta dos professores.
STOP: NÃO SERÁ COM O NOSSO SILÊNCIO QUE CONSEGUIRÃO CALUNIAR A CLASSE DOCENTE.
 
PARTILHA: Juntos somos + fortes