Comunicado: “negociação” de 25 de fevereiro

0
1849

Hoje confirma-se que para este Ministério da Educação (ME) nem todos os sindicatos são iguais.

No início da última semana, o S.TO.P. teve conhecimento que os responsáveis do ME tinham convocado os sindicatos/federações docentes para reunir, hoje, dia 25 de fevereiro. Para que não se repetisse o que tem acontecido desde a greve de julho de 2018, enviámos um email aos responsáveis do ME, a relembrar que o S.TO.P. é um sindicato tão legítimo como os restantes! Não obtivemos resposta e não fomos convocados, discriminação intolerável que faremos chegar ao Procurador Geral da República.

O mesmo ME que tanto tem ludibriado os professores e a opinião pública, não tem dúvidas em discriminar precisamente o único sindicato nacional docente que impulsionou a greve que mais problemas provocou a um ME/governo nos últimos anos !

Este ME com simulacros de negociações tem conseguido ganhar tempo precioso – ajudando a desmobilizar a luta docente -, como em novembro de 2017, ou em julho de 2018, será por isso que deixaram de convocar o S.TO.P.?

O S.TO.P. não tem amarras a qualquer outro interesse que não seja a classe docente, por isso, como já demonstramos, não temos problemas em fazer lutas fortes contra a Tutela quando a classe esta minimamente mobilizada. Quando (e como) a classe quiser, voltaremos a fazer história em defesa de quem trabalha nas escolas.