Contratação Inicial / renovação de horário

0
283
Relembramos os colegas que a aceitação do horário, no SIGHRE, terá de acontecer até às 23h59 de hoje.
 
Saudamos a antecipação da data da publicação das listas, algo que tínhamos pedido com insistência o ano passado, junto do Ministério e da comunicação social https://www.facebook.com/SindicatodeTodososProfessores/photos/a.1937013736613439/2071495426498602/?type=3&theater
 
Não obstante, tememos que muitos colegas que estão – legitimamente – de férias, não consigam aceder atempadamente à plataforma para a aceitação, comprometendo a sua situação profissional.
Nesse sentido solicitámos ao Ministro da Educação que aumente significativamente o prazo de aceitação, de forma a que nenhum colega seja injustamente prejudicado.
 
Continuamos também a assinalar com particular preocupação a situação dos colegas contratados com horários incompletos:
– O Ministério da Educação e a DGAE, insistem teimosamente em 3 intervalos de horários, o que gera ultrapassagens e injustiças!
– Os colegas colocados com 15 ou menos horas continuam a ser discriminados para efeitos de segurança social.
 
Felicitamos todos os colegas que neste momento já tem horário para o ano letivo 2019/2020 mas, infelizmente, muitos colegas continuam sem horário. Não desistimos de denunciar que todos os anos temos milhares de professores no desemprego, apenas porque as turmas continuam enormes e os colegas sobrecarregados de trabalho, prejudicando gravemente a qualidade do sistema de ensino.
 
No próximo ano letivo continuaremos a exigir: somos todos professores e todos temos o mesmo direito à justiça!