É PRECISO MUDAR O SINDICALISMO DOCENTE!

0
128

Colega, vivemos momentos confusos em que o único critério para saber quem fala verdade é avaliarmos não o que se diz mas o que se faz.

Todos os sindicatos dizem-se independentes mas então porque o S.TO.P. é o único sindicato a criticar a declaração de compromisso assinada entre todos os sindicatos tradicionais e o ME/governo (nov. 2017) precisamente quando a luta estava a crescer (sem antes auscultar a classe)?

Todos os sindicatos dizem-se não sectários mas então porque o S.TO.P. é o único sindicato a apoiar a Iniciativa Legislativa Cidadã (ILC)?

Todos os sindicatos dizem-se democráticos mas então porque o S.TO.P. é o único sindicato a dinamizar reuniões por todo o país para permitir que os colegas das AEC pudessem discutir e decidir democraticamente as suas formas de luta (após um ataque ignóbil por parte do ME)?

Por estas e outras situações semelhantes no passado é que mais de 230 colegas de todo o país subscreveram um manifesto para a formação de um novo sindicato docente. Para fazermos cada vez mais e melhor faltas tu do nosso lado, sindicaliza-te: JUNTOS SOMOS + FORTES!

Só com um sindicalismo realmente diferente é que poderemos, por exemplo, recuperar todo o tempo de serviço, a gestão democrática e lutar a sério contra a precariedade e desemprego docente (AEC e contratados).
S.TO.P. Sindicato de tod@s @s professor@s.

Foto de S.TO.P.