GOVERNO CALUNIA DOCENTES E PSD/CDS VACILAM

0
308

Não é por repetir várias vezes a mesma mentira que esta passa a ser verdade: as contas FALSAS que o Sr. Ministro lançou em jogada eleitoralista, estão a ser difundidas pelos canais televisivos e comentadores de circunstância, numa clara tentativa de intoxicar a opinião pública contra os professores.

Partilhamos a análise sintética do colega Alberto Veronesi a este respeito, com destaque para as contas do colega Maurício Brito: https://naminhaopiniaoeducacao.blogspot.com/…/sr-ministro-o…

Ao contrário de outros, o S.TO.P. NUNCA CANTOU VITÓRIA e, infelizmente, as recentes afirmações de responsáveis do PSD e do CDS deixam claro que, efetivamente, os 942 não estão garantidos e que estes ponderam seriamente voltar atrás com a sua posição de 2 de maio.

Como aconteceu em 2017: https://www.google.com/…/psd-e-cds-vetaram-contagem-total-d…

Perante tudo o que está em causa, apelamos a que a classe docente (e todos que lhe estejam solidários) envie EMAILS aos deputados do PSD e CDS para que não alterem a sua posição:

gp_psd@psd.parlamento.pt
gp_pp@cds.parlamento.pt

Apelamos também a que todo o movimento sindical (docente e não docente) organize um PROTESTO à frente do parlamento dia 15 de maio (dia previsto da votação final sobre o tempo de serviço docente).

Não nos calamos e continuaremos a combater esta tentativa ignóbil de fazer da classe docente o bode expiatório.

JUNTOS SOMOS + FORTES!