Iniciativa Legislativa de Cidadãos e os Lesados pela Segurança Social

0
396

As duas iniciativas que visam a elementar justiça e dignidade profissional da nossa classe já se têm – para já – discussão prevista no Parlamento.

A ILC – pela restituição integral do tempo de serviço de todos os docentes – tem agendada a audição para dia 16 de janeiro. Os deputados de todos os grupos parlamentares (excepto PS) afirmaram, recentemente, irão apoiar os docentes na recuperação integral do tempo de serviço, à semelhança do que aconteceu com os funcionários públicos das carreiras gerais. Resta saber se mantêm a palavra, ou refugiar-se-ão em subterfúgios. Aguardamos a sua votação.

A Petição sobre os descontos à segurança social dos contratados/AEC chegou à Comissão de Educação e Ciência. Já se pronunciaram, a pedido, vários sindicatos, com o S.TO.P à cabeça (31 de dezembro). Encontra-se em fase de apreciação.

O S.TO.P. continuará, incessantemente, a apoiar ambas as iniciativas, como sempre o fez, mesmo quando era o único a apoiar e a divulgar estas excelentes iniciativas e mesmo sem obter resposta por parte dos restantes sindicatos para unir forças.

Somos todos professores, não desistimos e damos o exemplo!