Luta dos colegas Lesados pela Segurança Social

0
438

Neste momento encontram-se no Parlamento duas petições, uma primeira com cerca de 1000 assinaturas e, mais recentemente, mais de 5.000 assinaturas reforçam a justa pretensão. Aguardamos agora a discussão em Plenário.

Resumo da intervenção dos Lesados pela Segurança Social no Parlamento: aqui

As conclusões da própria relatora são por de mais evidentes (ver pág. 10). A situação é tanto mais gritante que, como realçou a comissão representiva dos Lesados, a correção das Declarações Mensais de Remunerações de todos os docentes contratados com horários incompletos não acarreta quaisquer custos para o ME!

Como é público o S.TO.P. foi primeiro sindicato a apoiar desde o início estes colegas (Braga, Porto, Celorico), a que, felizmente, se juntou posteriormente outro sindicato (protesto em Lisboa).

No próximo sábado, 23 de março, continuaremos a contribuir para a luta com vista à resolução desta injustiça, discutindo em Assembleia novas formas de luta e, posteriormente, na Manifestação, como sempre, continuaremos a passar a mensagem para todos através de faixas e microfone aberto a todos os colegas que queiram partilhar as suas ideias.

Somos todos professores e temos de estar unidos em todas as lutas!