QUEM TEM MEDO DA ILC ?

0
950
A Iniciativa Legislativa Cidadã (ILC) é uma iniciativa perfeitamente legítima de colegas em defesa da contagem de todo o tempo de serviço docente (942) e que, apesar de todas as contrariedades, conseguiu reunir mais de 22 000 assinaturas.
O S.TO.P. desde que teve conhecimento da ILC juntou forças com os colegas promotores e procurou ajudar esta causa que é justa e é de TODOS nós. Ou pelo menos deveria ser
Infelizmente, não só o S.TO.P. foi o único sindicato docente a apoiar a ILC como, ontem, mais uma vez, constatamos que continuam a acontecer manobras graves para descredibilizar esta iniciativa democrática. E isto apesar da ILC já se encontrar no Parlamento!
Consideramos que os ataques movidos contra a ILC só favorecem o governo/ME que nos rouba o tempo de serviço e nos sujeita a tanta precariedade.
Sem dúvida que há quem tenha medo (e muito) da ILC, mas o S.TO.P. não tem certamente medo de colegas, nem nunca estará contra os interesses da classe. Apesar das narrativas e dos discursos, este é apenas mais um exemplo de que nem todos os sindicatos são iguais!
Assim procederemos, na ILC e em todas as iniciativas que defendam a classe de forma justa e honesta: JUNTOS temos de ser + FORTES!

Seguem-se algumas publicações de alguns dos promotores da iniciativa, de forma a que todos possam formar a sua própria opinião:
Luís Braga
Alexandre Henriques (ComRegras)
Anabela Magalhães
Paulo Guinote