SE O 1.º MINISTRO FALASSE VERDADE DIRIA QUE… 1ª

0
31

SE O 1.º MINISTRO FALASSE VERDADE DIRIA QUE…

– Há dinheiro para pagar milhares de milhões de euros das negociatas obscuras de bancos e Parcerias Público Privadas, mas assim já não há dinheiro para uma contagem integral e faseada do tempo de serviço docente. Estas prioridades explicam a degradação dos serviços públicos na área da Educação e da Saúde prejudicando severamente o presente e o futuro das populações.

– Alimentou expectativas a milhares de professores sobre a contagem de todo o seu tempo de serviço; referimos apenas dois exemplos: o acordo assinado pelo governo PS em novembro de 2017 com os sindicatos docentes (existentes na altura) e a aprovação na Assembleia da República (com os votos favoráveis do PS) de uma recomendação nesse sentido em dezembro de 2017.

Estudos independentes demonstram que a classe docente está envelhecida, desmotivada e à beira da exaustão. 22 000 usam medicação em demasia, 31% expressam desmotivação para ensinar, 47,8% apresentam sintomas preocupantes de exaustão emocional e 85% consideram que o Ministério da Educação não valoriza o seu trabalho.

PROFESSORES ENVELHECIDOS, DESMOTIVADOS E EXAUSTOS NÃO SÃO O MELHOR PARA AS NOSSAS CRIANÇAS E JOVENS!
EXIGIMOS MELHORES CONDIÇÕES PARA OS NOSSOS ALUNOS!

(comunicado do S.TO.P. distribuído hoje numa Escola em Coimbra a toda a comunidade escolar).

É importante PARTILHAR este post para chegarmos a mais Encarregados de Educação. Dessa forma poderão mais facilmente compreender que as nossas reivindicações também melhoram a qualidade de ensino dos seus filhos.

Nos próximos dias iremos continuar a denunciar outras mentiras na Educação que também prejudicam os alunos.