Sou apenas mais um mas JUNTOS somos um exército!

0
102
Colegas, durante a greve histórica das últimas semanas conhecemos o pior e o melhor de muitas pessoas. O pior, quando vimos, infelizmente, pessoas a usar o “vale tudo” (mentiras e calúnias) para desconsiderar quem apenas pensa diferente.
 
Ao invés também, vimos, felizmente a maioria, o melhor de muitas pessoas! Nomeadamente colegas que, apesar de já lecionarem há poucos ou muitos anos, recuperaram a confiança no sindicalismo docente afirmando que “já há muito/é a primeira vez que estou a fazer greve convictamente”, ou “desta vez sinto que vale mesmo a pena porque esta luta é dinamizada de e para professores que estão nas escolas a lecionar connosco”, ou ainda a solidariedade e a organização demonstrada em centenas de escolas com fundos de greves, escalas de greve, etc.
 
E também, pessoas que, sem nos pedirem nada em troca, nos disponibilizaram gratuitamente ajuda, como por exemplo, o Dr. Garcia Pereira e o Professor Santana Castilho, o qual, para além da solidariedade demonstrada, nos cedeu gentilmente este vídeo em defesa da dignificação da nossa classe docente.
Recomendamos uma visualização em ecrã completo!