A LUTA com os colegas das AEC

0
3254

Colegas, nestes últimos dias o S.TO.P. ajudou a dinamizar e/ou divulgar reuniões de docentes por todo o país. E, apesar de ainda sermos um novo sindicato docente, desconhecido pela maioria da classe, a divulgação para as reuniões ter sido realizada com pouco mais de 24h (e de infelizmente nenhum outro sindicato docente ter ajudado a divulgar ou ter feito algo semelhante), é de realçar a participação dos colegas em várias cidades (só no Porto participaram 60 colegas).
Ou seja, OUSAMOS FAZER O QUE AINDA NÃO TINHA SIDO FEITO: dar oportunidade aos colegas para DEMOCRATICAMENTE discutir e decidir a melhor forma de se defenderem deste ataque ignóbil do ME.

Dessas reuniões várias decisões foram tomadas mas nesta fase realçaremos duas:

1º Vamos participar na manifestação de 19 de maio em Lisboa com uma faixa do S.TO.P. contra este roubo nas AEC (ponto de encontro às 14h no Marquês do Pombal à frente do Diário de Notícias);

2º A maioria dos colegas (85%) concorda em fazer greve até o ME recuar. Relativamente a esta questão, chegámos à conclusão que para aferir melhor a vontade real dos docentes das AEC para essa forma de luta inédita na Educação em Portugal, iremos realizar uma votação na página do S.TO.P. e, se em cerca de 7 dias, pelo menos 10% dos docentes das AEC manifestarem que concordam com essa forma de luta, o S.TO.P. iniciará as ações legais necessárias para esse efeito.
Essa votação começará ainda hoje nesta página do sindicato de tod@s @s professor@s – S.TO.P.

Partilha e divulga esta informação com mais docentes das AEC para que estes possam fazer ouvir a sua voz!

Foto de S.TO.P.