GREVE NACIONAL de PROFESSORES com início a 9 dezembro

0
3973
GESTÃO E RECRUTAMENTO pela graduação profissional e sem “perfis/mapas” por conselhos intermunicipais de diretores. Hoje começam pelos colegas QZP, DACL e contratados, amanhã, se nada fizermos agora, poderá abranger toda a classe docente. Não esquecemos os abusos que houve nas BCE e não aceitamos a estratégia de “dividir para reinar”.
 
AUMENTO SALARIAL que compense a inflação. Desde 2009 os professores perderam cerca de 20% do poder de compra. No mínimo queremos um aumento de 104 euros.
 
VINCULAÇÃO DINÂMICA dos contratados. A vinculação não deve ser feita pela injusta norma travão mas considerando o tempo de serviço que os professores contratados têm (independentemente se por horários completos/incompletos e/ou anuais/temporários).
 
CONTAGEM DE TODO O TEMPO DE SERVIÇO. Os enfermeiros, com lutas fortes e prolongadas, conseguiram recentemente uma vitória importante relativamente ao seu tempo de serviço. Os professores, com lutas mais fortes e prolongadas, também podem (e merecem) justiça no seu tempo de serviço roubado.
 
ACESSO AO 5.º E 7.º ESCALÕES SEM QUOTAS. O ME, mais uma vez, tentou “dividir para reinar” a nossa classe, querendo retirar as quotas de acesso a estes escalões APENAS aos professores doutorados. Defendemos que TODOS os professores devem ter esse direito.
 
Todas as reivindicações e os primeiros pré-avisos de greve em: https://sindicatostop.pt/reuniao-nacional-de-preparacao-da-greve-nacional/
 
VAMOS FAZER O QUE AINDA NÃO FOI FEITO?
Ainda hoje publicaremos o plano de luta que foi apresentado ontem na reunião nacional de preparação da greve nacional com início a 9 dezembro (com a participação recorde de mais de 4 500 professores). Após a reunião de ontem, temos muitos professores de centenas de Agrupamentos/escolas a marcarem reuniões sindicais do S.TO.P. para organizar e mobilizar para a greve. TODOS os colegas (independentemente se são do sindicato A, ou B ou não sindicalizados) podem desde já preencher o formulário seguinte ATÉ ESTA SEXTA-FEIRA (inclusive), 2 dezembro, para criarmos essa rede de contactos, coordenação da greve e indiquem a vossa disponibilidade para concretizar a reunião na vossa escola/agrupamento (para esclarecer dúvidas, convencer colegas indecisos e eleger comissões de greve). ESTA LUTA/GREVE É DE E PARA TODOS os professores e TODOS SÃO BEM-VINDOS.
Formulário (a preencher): https://forms.gle/UDGgDKa7Y7tK6Qe19
 
A partilhar: JUNTOS SEREMOS + FORTES!