ADERIR

Colegas, em apenas dois anos, com a preciosa ajuda dos sócios e de todos os que acreditaram que é possível um sindicalismo realmente diferente, o S.TO.P. já ajudou a fazer o que ainda não tinha sido feito em defesa de todos que trabalham e estudam nas Escolas. Fomos o único sindicato a apoiar a luta (vitoriosa) dos colegas das AEC em Abril/Maio 2018, o único sindicato nacional a dinamizar a forte/consequente greve às avaliações de junho/julho 2018, o único sindicato a dinamizar lutas unindo todos os Profissionais da Educação (pessoal docente e não docente) contra o amianto escolar (com uma importante vitória com o recente Plano Nacional de remoção de amianto escolar) e contra a violência nas Escolas, primeiro sindicato a denunciar a falta de segurança (proteção de dados, direitos de imagem e privacidade) para alunos e docentes envolvidos no Ensino à distância (março de 2020), etc. E, sempre sem sectarismo, convidando os outros sindicatos/federações da área da Educação para juntar forças (infelizmente até hoje nenhum nos respondeu favoravelmente). Graças à confiança crescente de quem trabalha nas Escolas, também somos o único sindicato a disponibilizar aos sócios apoio jurídico com os melhores advogados de direito laboral.

Se “apenas” com centenas de sócios conseguimos já fazer tanto, imaginem o que podemos conseguir com a tua adesão/participação! Quanto mais sócios, mais representatividade/força teremos perante o Ministério da Educação além de permitir mais apoio às lutas presentes e futuras em defesa dos direitos de todos que trabalham nas Escolas e de uma Escola Pública de qualidade para todos: JUNTOS SEREMOS + FORTES!

Para se juntar a nós envie a Ficha-Inscrição docente S.TO.P. (se for docente) ou Ficha-Inscrição não docente S.TO.P. Ficha-Inscrição não docente S.TO.P.(se for não docente) preenchida e assinada para o email: s.to.p.aderir@gmail.com

Segundo os estatutos do S.TO.P. “Podem ser associados todos os trabalhadores docentes e outros trabalhadores, que exercem a sua atividade profissional no sector da educação, da investigação científica e cultural e da formação profissional, que trabalhem por conta de outrem, em estabelecimentos públicos ou privados, e estejam em exercício de funções”

Os Estatutos do S.TO.P.: https://drive.google.com/file/d/1w48Mz-krksCUDKuCkcEH4Ka3But-isSz/view

Convidamos todos os associados e não associados a afixar no placard sindical o banner do S.TO.P.  (Clicar para descarregar)