Atraso nas atualizações salariais para os docentes

    0
    388

    Face a inúmeras denúncias/queixas pelo enorme atraso no pagamento das atualizações salariais para os docentes que subiram de escalão em 2020/2021, o S.TO.P. interpelou (há mais de 10 dias) o Ministério da Educação.

    De referir que mesmo recebendo esse valor (algum dia no futuro) com retroativos, essa situação traz graves penalizações financeiras para os docentes em causa (via IRS) não tendo estes profissionais qualquer responsabilidade neste atraso. Estes cumpriram todos os requisitos necessários para a progressão e sofrem esta injustiça perversa que beneficia o infrator.

    IMPORTANTE: Para podermos denunciar com mais precisão o número de colegas prejudicados por mais esta injustiça e analisar a possibilidade de desenvolver outras formas de protesto, solicitamos a todos os lesados (independentemente de serem nossos associados) que nos informem para S.TO.P.SINDICATO@GMAIL.COM

    O silêncio do ME perante o S.TO.P. e os media revela mais uma vez que este não age de boa fé. Se o ME continuar a desconsiderar quem trabalha nas escolas, a sociedade deve e tem de saber a verdade.

    Não desistimos de exigir esclarecimento à tutela e que esta corrija de forma urgente esta situação evitando também essas penalizações financeiras.

    Exemplos de alguns media sobre as denúncias do S.TO.P.:
    https://www.noticiasaominuto.com/…/docentes-subiram-de…

    https://www.jm-madeira.pt/…/Docentes_subiram_de_escalao…

    A partilhar: JUNTOS SOMOS + FORTES!