Balanço de 7 meses

0
474

Colegas, MUITO OBRIGADO pela confiança!

Como sabem o S.TO.P. obteve a sua legalização apenas em fevereiro de 2018 mas logo no início demonstrámos que viemos para “FAZER O QUE AINDA NÃO FOI FEITO”.

Por exemplo, em março, dinamizámos ações de protesto contra o amianto escolar, depois, fomos o único sindicato docente a apoiar a ILC e, em maio, ajudámos os colegas das AEC a defenderem-se melhor contra um ataque ignóbil do ME.

Mais recentemente, ousámos dinamizar greve às reuniões de avaliação a todos os anos – desde 4 de junho e que ainda ESTÁ EM CURSO – e que obrigou o ME, desesperado com a força e determinação da nossa classe, a recorrer a várias ilegalidades.

Em todas essas iniciativas, desde o início, CONVIDÁMOS todos os sindicatos/federações docentes para tentarmos juntar forças (e até hoje infelizmente nenhuma federação sindical sequer nos respondeu). No entanto, não desistimos e continuaremos, sem sectarismo, a tentar juntar forças com todos em defesa da nossa classe docente.

É isso que voltaremos a tentar fazer no próximo dia 11 de julho, às 14h30, à frente do ME enquanto decorrem as reuniões com o Ministro (Av. 24 de julho, esquina com Av. Infante Santo).

Apesar de todas as calúnias lançadas contra nós, em poucos meses, atingimos os 10 000 likes no facebook e isso revela que, apesar da desconfiança que, infelizmente, ainda existe face aos sindicatos, estamos aos poucos a ajudar a restituir novamente confiança que um NOVO TIPO DE SINDICALISMO docente não é só necessário, como é possível!

Se com poucos sócios o S.TO.P. conseguiu já fazer tanto, imaginem o que podemos fazer com mais sócios e recursos em defesa de TODA a nossa classe docente.

Quem quiser ajudar a continuar FAZER O QUE AINDA NÃO FOI FEITO em defesa da nossa classe docente basta aderir em http://sindicatostop.pt/ preenchendo a Ficha-Inscrição S.TO.P.

JUNTOS SOMOS + FORTES!