Concentração em Coimbra contra despedimento de pessoal não docente

0
92

Concentração, HOJE, à frente da C.M.Coimbra contra o despedimento ignóbil de Pessoal não docente (na iminência de entrar para o quadro) que também prejudica as nossas crianças e jovens.

Apesar da chuva, estiveram presente quase metade dos colegas despedidos e outros Profissionais da Educação solidários (pessoal docente e não docente): UM POR TODOS E TODOS POR UM!
Também fomos entrevistados pela SIC e a Agência Lusa. Reportagem da SIC: Funcionários não docentes em protesto contra despedimentos – SIC Notícias (sicnoticias.pt)

PRÓXIMAS concentrações de protesto:
– 8 setembro (amanhã) às 12h, à frente da Câmara Municipal de Barcelos, também contra o despedimento de pessoal não docente;

– 9 setembro (quinta-feira) às 18h30, à frente do M.Educação (Av. 24 julho) em Lisboa. Contra os despedimentos mas também contra os Concursos Docentes Injustos, a avaliação injusta com quotas, reforma tardia, estrangulamento no acesso ao 5.º e 7.º Escalões, a Municipalização, etc.

– 13 setembro, segunda-feira, às 12h, à frente da Associação nacional de Municípios Portugueses (Coimbra), na Av. Marnoco e Sousa 52. Esta nova concentração foi decidida democraticamente hoje pelos colegas lesados presentes.

Se recebermos informações (S.TO.P.SINDICATO@GMAIL.COM) da vontade de outros colegas (com um número minimamente representativo) para a realização de mais protestos (sobre as questões referidas ou outras que sejam igualmente justas) em outras zonas do país, o S.TO.P., como sempre, está disponível para as dinamizar ou ajudar a divulgar.

ATENÇÃO continua a decorrer a SONDAGEM a TODOS os Profissionais da Educação: VAMOS FAZER O QUE AINDA NÃO FOI FEITO? Participa e divulga: https://sindicatostop.pt/sintese-do-plenario-nacional-4…/

JUNTOS SOMOS + FORTES!