CONCURSOS com várias INJUSTIÇAS + Síntese do plenário 18 julho

0
89
Como é público, o ano passado o S.TO.P. esteve na linha da frente contra os concursos (nomeadamente as injustiças associadas à MI).
 
No passado fim-de-semana solicitámos ao ME que corrija de imediato esta injustiça e que permita que os colegas colocados o ano passado na MI possam concorrer em pleno para a MI deste ano (onde finalmente inclui horários completos e incompletos). Os atuais concursos trazem mais injustiças potenciando mais ultrapassagens entre colegas além de não resolverem as ultrapassagens entre colegas do quadro que só seriam resolvidas com uma lista única de graduação (como o S.TO.P. defende há muito tempo).
 
Também não esquecemos as alterações profundamente lesivas na Mobilidade por Doença que demonstra que este ME nem sequer respeita os professores doentes ou que acompanham familiares doentes. A experiência diz-nos que dificilmente o ME vai alterar algo se não houver mobilização dos colegas lesados por todas essas (ou outras) injustiças.
 
No plenário realizado ontem, com muitas intervenções, foram discutidas várias possibilidades para ajudar a aumentar a mobilização de quem trabalha nas escolas. O S.TO.P. continuará a trabalhar nesse sentido.
JUNTOS SOMOS + FORTES!