CONTRA A INVASÃO/GUERRA DE PUTIN SOLIDARIEDADE COM O POVO UCRANIANO Plenário de Profissionais de Educação, sábado, 5 março às 18h30

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    O S.TO.P. vem expressar a sua total solidariedade ao povo ucraniano que está a ser invadido e atacado pelas forças militares de Putin. Já enviámos aos Profissionais da área da Educação na Ucrânia (através dos seus sindicatos) a nossa solidariedade em nome dos Profissionais de Educação em Portugal.

    É importante não ter qualquer ambiguidade e condenamos claramente esta invasão e agressão mas consideramos fundamental não confundir o povo russo com o regime de Putin, já que o próprio povo russo também é vítima do regime ditatorial de Putin (até já crianças russas são detidas pela polícia apenas por defenderem a paz).

    Manifestamos igualmente a nossa solidariedade com todas famílias que estão a ser obrigadas a fugir desta guerra como refugiados. No entanto, também estamos solidários com todos os refugiados de outras guerras/conflitos (Síria, Iraque, Afeganistão, vários países africanos, etc). Todas essas pessoas (independentemente da sua origem) são vítimas da guerra ou de ditaduras sanguinárias e todos devem ter um tratamento digno.

    Face ao enorme impacto que esta guerra está a ter no nosso país nomeadamente pela grande comunidade ucraniana que reside em Portugal, o S.TO.P. irá dinamizar no próximo sábado, 5 março, às 18h30 um plenário online de Profissionais da Educação (aberto a sócios e não sócios) para discutirmos a guerra/invasão na Ucrânia e analisarmos o que podemos fazer perante esta catástrofe que em poucos dias matou muitos civis. Para participar no plenário basta enviar um email com o assunto “Plenário sobre a Ucrânia” até esta sexta-feira (inclusive) com o seu nome completo e local de trabalho para S.TO.P.SINDICATO@GMAIL.COM

    A partilhar: JUNTOS SOMOS + FORTES! 

     

    p.s. Também iremos, mais uma vez, convidar os outros sindicatos/federações docentes e centrais sindicais que abrangem sindicatos de pessoal docente e não docente para juntar forças nesta questão.