Convite a outros sindicatos

0
285

Colegas, como é público, recentemente houve greves que fecharam ou tiveram impacto em várias Escolas no nosso país. Dias 2, 3 e 4 de dezembro as greves convocadas pelo Sindicato de Todos os Professores (S.TO.P.) e dia 11 de dezembro a greve convocada pela Federação Nacional de Professores (FENPROF).

O que salta à vista é que se houvesse uma união nestas lutas/greves estas teriam ficado mais fortes, aumentando nomeadamente o poder negocial a favor de quem trabalha nas Escolas.

Consequentemente, o S.TO.P enviou hoje um convite (ver imagem) nomeadamente à FENPROF para auscultar a sua disponibilidade em reunir para avaliar a possibilidade de juntarmos forças em defesa do superior interesse de TODOS que trabalham (e estudam) nas escolas.

JUNTOS SEREMOS + FORTES!

Colegas PARTILHEM!

Notas IMPORTANTES:
1. O S.TO.P. desde o seu início em 2018 já enviou dezenas de convites para juntar forças a todos os sindicatos/federações docentes (inclusive 2 convites em novembro passado); 2. Também enviámos hoje um convite semelhante a todos os sindicatos/federações docentes, a sindicatos do pessoal não docente (Assistentes Operacionais e Assistentes Técnicos) e às centrais sindicais CGTP e UGT.