FECHAR AS ESCOLAS TODAS JÁ!

0
231
Publicado na página do facebook do S.TO.P. a 20 de janeiro de 2021
 
O S.TO.P. tendo como base a opinião da maioria dos cientistas/médicos (e de muitos contributos de colegas) foi na última semana um dos primeiros sindicatos a defender que “PELO MENOS” se devia encerrar o ensino presencial a partir do 3.º ciclo.
 
No entanto, em poucos dias, infelizmente, a situação da pandemia no nosso país está cada vez mais descontrolada colocando cada vez mais em SÉRIO RISCO a rutura total do nosso Serviço Nacional de Saúde.
Este DESCONTROLO da situação pandémica deve-se, única e exclusivamente, ao Governo, M.E. e DGS/USL e, nenhum Profissional de Educação, foi responsável pela situação atingir este patamar inédito.
Nas últimas horas, CADA VEZ MAIS cientistas/médicos defendem que todos os níveis de ensino devem fechar e recebemos inúmeros pedidos de colegas nesse sentido.
 
Por isso em defesa da Saúde Pública e dos Profissionais de Educação que representamos, o S.TO.P. também passou a defender de forma clara o ENCERRAMENTO DE TODOS OS ESTABELECIMENTOS DE ENSINO para controlarmos a pandemia o mais rapidamente possível.
Até este momento o S.TO.P. foi o único sindicato no país a convocar uma GREVE NACIONAL PARA TODOS OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO (pessoal docente e não docente) e a dar voz aos sem voz nas Escolas. Independentemente da tua opinião participa e divulga esta sondagem.
 
Pf. PARTILHEM
JUNTOS SOMOS + FORTES!