Greve de 14 a 18 de setembro

0
475

Face ao sentimento de insegurança que muitos Profissionais de Educação têm demonstrado em muitas escolas perante a falta de condições mínimas de segurança, neste início de ano letivo, o S.TO.P. avançou com os pré-avisos de greve para dia 14 a 17 de setembro (datas previstas para o arranque das aulas).No entanto por uma questão de segurança, o S.TO.P. também enviou um pré-aviso de greve para DIA 18 de setembro para qualquer eventualidade (ex: atrasos no arranque ou alterações de datas de última hora).

Assim sendo, face a inúmeros PEDIDOS de Profissionais de Educação, o S.TO.P. irá PROLONGAR a greve até dia 18 de setembro para permitir que, nas Escolas onde manifestamente não existam as mínimas condições de segurança, os Profissionais de Educação possam exercer o direito à greve.

O S.TO.P não se inibe de LUTAR pela defesa e segurança da escola e saúde pública e vai atentamente escutar as comunidade educativas, e se necessário for, o S.TO.P ajudará a defender as comunidade educativas que nos solicitem ajuda.

Os Profissionais de Educação que estejam em Escolas sem as mínimas condições de segurança e onde essa comunidade educativa esteja disposta a atuar coletivamente para melhorar essa situação, poderá solicitar uma REUNIÃO sindical do S.TO.P. enviando um email para s.to.p.sindicato@gmail.com (anonimato garantido). Nas reuniões, democraticamente, os Profissionais de Educação poderão decidir que formas de luta querem fazer (com a ajuda do S.TO.P.).JUNTOS SEREMOS + FORTES!