HOJE estivemos em mais uma escola encerrada devido à greve

0
220
 
Estivemos presentes hoje de manhã na EB1 da Conchada (COIMBRA), onde a adesão à greve dos Profissionais de Educação impediu a abertura desta.
Denunciámos a vários Media (RTP, SIC, Antena 1, etc) as razões da greve nacional que dura até 22 setembro (inclusive).
 
Além dos motivos GERAIS da greve, o S.TO.P., como tem feito em situações semelhantes, expressou a solidariedade com as justas reivindicações dos ENCARREGADOS de EDUCAÇÃO desta escola degradada no centro de Coimbra. Salas em contentores velhos e pequenos sem condições (térmicas e não só), infiltrações ao lado de quadros elétricos, falta de assistentes operacionais, etc não são as condições que as crianças merecem!
 
ATAQUES AO DIREITO À INFORMAÇÃO E AO DIREITO À GREVE?
Continuamos a receber informações de escolas que NÃO AFIXARAM qualquer aviso aos trabalhadores e/ou encarregados de educação sobre a existência desta greve e até casos mais graves de substituição de trabalhadores em greve (que iremos confirmar e agir em conformidade).
 
INFORMEM-NOS para S.TO.P.SINDICATO@GMAIL.COM:
– das escolas que não afixaram qualquer AVISO aos trabalhadores e/ou encarregados de educação sobre a existência desta greve ou da substituição de trabalhadores em greve;
– de mais ESCOLAS encerradas devido à greve dos últimos dias.
 
NOTA IMPORTANTE:
Como o S.TO.P. tem alertado, fortes interesses instalados têm tentado bloquear/dificultar a adesão a esta greve e para isso tem valido tudo. Inclusive não informar os pais dos alunos que está uma greve em curso e que por isso poderá ocorrer o encerramento do estabelecimento escolar (para que legitimamente possam ter um plano B ). Nesse sentido, a justa indignação dos pais deve ser canalizada para os verdadeiros responsáveis e não para o S.TO.P. que avisou atempadamente todas as entidades competentes.
 
A NOSSA LUTA É POR UMA ESCOLA DE QUALIDADE PARA TODOS! Felizmente a maioria dos pais compreende que a nossa luta é por por melhores condições para TODOS que trabalham e estudam nesta e em todas as outras escolas.
JUNTOS SOMOS + FORTES!