Mais um caso de violência contra um Profissional da Educação

0
145
À semelhança dos procedimentos efetuados no dia 13 de outubro (ver link no final), como o Sr. Ministro da Educação, João Costa, não se dignou a responder ao nosso apelo urgente, o S.TO.P. – Sindicato de Todos os Profissionais da Educação – denunciou junto do DIAP de Braga mais esta agressão, agora, a uma professora que leciona na Escola Básica de Boca do Monte/JI em Mogege.
 
Como já procedemos em situações anteriores, contactámos a Direção do Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado, nomeadamente solicitando que reencaminhe a nossa total solidariedade à colega agredida, transmitindo a disponibilização de todo o apoio necessário e possível – aconselhamento/apoio jurídico. Também estamos disponíveis para concertar outro tipo de ações em sua defesa que a colega concorde e/ou se sinta à vontade.
 
Uma vez que o Ministério da Educação e o Governo, até ao momento, não diligenciaram nem aplicaram medidas eficazes para minimizarem este grave flagelo que se verifica em muitas escolas, o S.TO.P. continuará a denunciar estes crimes junto do Ministério Público e apela a todos os Profissionais de Educação e comunidade educativa em geral que denunciem os casos ocorridos junto das entidades responsáveis.
A partilhar: JUNTOS SEREMOS + FORTES!