O ME está determinado E OS PROFESSORES?

0
445
Se dúvidas houvesse da determinação deste Ministério da Educação (ME) para alterar a Mobilidade por Doença (MPD) com graves consequências para milhares de professores doentes (ou com familiares doentes), o S.TO.P. recebeu este fim-de-semana o Decreto Lei aprovado, dia 2 junho, em reunião de Conselho de Ministros (disponibilizamos esse documento recebido no final desta publicação).
 
Se o governo está super determinado para, mais uma vez, prejudicar quem trabalha nas escolas, cabe a quem defende os professores no mínimo igual determinação, nomeadamente mostrando real disponibilidade em juntar forças com todos os sindicatos/federações docentes para melhor defender esses colegas.
 
Foi o que o S.TO.P. fez desde o seu início (desde 2018 que já convidámos dezenas de vezes todos os outros sindicatos/federações docentes para juntar forças sobre as principais temáticas que interessam os professores) e voltámos a fazê-lo após o final da última reunião negocial com o ME a 30 de maio (sobre a MPD e a renovação de contratos).
Infelizmente passado mais de 4 anos continuamos sem qualquer resposta positiva para juntar forças. Independentemente da atitude dos outros sindicatos, o S.TO.P. continuará determinado e disponível para dinamizar as lutas que forem decididas democraticamente nas escolas. Para isso basta que, independentemente de serem associados ao S.TO.P., solicitem reuniões sindicais para S.TO.P.SINDICATO@GMAIL.COM
 
A partilhar: JUNTOS SOMOS + FORTES!