Pedimos desculpa pela demora nas respostas

0
688

Colegas, como todos sabemos, o S.TO.P. foi o único sindicato docente a ousar convocar greve às reuniões de avaliação, a todas as reuniões de avaliação, desde 4 de junho (e que se mantém até hoje, tendo a plataforma sindical convocado a greve às avaliações a partir de 18 de junho).

Nestas longas semanas de luta o S.TO.P. foi atacado com calúnias e contra informação de uma forma sistemática e brutal. Primeiro diziam que o S.TO.P. nem sequer estaria legalizado, depois que a greve a partir de 4 de junho seria ilegal e que haveria consequências graves para quem a fizesse, depois que teriam que existir pré-avisos de greve diários, etc, etc.

Isto torna ainda mais impressionante os números (certamente por baixo) apresentados pelo ME de que mais de 36 000 alunos foram a exame sem conhecerem a sua nota. Ou seja, apesar de todas as mentiras a classe docente aderiu de uma forma muito significativa a esta greve iniciada a 4 de junho!

Neste contexto de uma brutal campanha de contra informação e mentiras recebemos naturalmente milhares de solicitações/dúvidas/questões de colegas (emails, mensagens via Facebook, SMS, telefonemas, etc). Tentamos responder ao maior número possível mas é fundamental que a classe docente saiba que TODAS as pessoas que dinamizam o S.TO.P. continuam com o mesmo número de turmas nas suas escolas, vigilâncias de exames, etc do que antes da formação do S.TO.P. logo é impossível responder atempadamente a todas as solicitações. É esse o ÚNICO motivo da nossa demora.

Consequentemente, o S.TO.P. vem desta forma pedir desculpa a centenas de professores que nas últimas semanas nos têm enviado mensagens via Facebook, SMS, telefonemas, etc mas que ainda não nos foi possível responder atempadamente (além de sermos professores, também temos famílias, filhos pequenos, familiares doentes, etc…).

Esperamos que compreendam (podemos às vezes não conseguir mas estamos literalmente a dar o nosso melhor a favor da nossa classe). A luta continua e JUNTOS SOMOS + FORTES!

Foto de S.TO.P.