PESSOAL NÃO DOCENTE também tem de ser SALVAGUARDADO

    0
    188

    Colegas, o ME reconheceu – tardiamente – que as Escolas também contribuem para a disseminação da pandemia e suspendeu todas as aulas (presenciais e online) nas próximas 2 semanas.

    No entanto, mais uma vez, IRRESPONSAVELMENTE nesta suspensão não salvaguardou a situação do Pessoal não docente (são milhares de Profissionais em todo o país). Infelizmente já temos conhecimento que há muitos Profissionais não docentes (por exemplo Assistentes Operacionais e Técnicos) que estão a ser chamados para cumprir o seu horário NA ÍNTEGRA durante as próximas 2 semanas. Isto revela uma profunda DESCONSIDERAÇÃO pela saúde/vida destes profissionais e das suas famílias e também pela nossa saúde pública (e os seus Profissionais à beira da exaustão).

    O S.TO.P. enviou ao ME e às Câmaras Municipais um pedido para RAPIDAMENTE corrigirem esta injustiça e relembrando que, se nada for feito, o Pessoal Não docente poderá brevemente exercer o DIREITO À GREVE para lutar e salvaguardar a sua saúde e a dos seus familiares.

    Os Profissionais Não docentes interessados sobre os pré-avisos de greve do S.TO.P. contactem-nos para: s.to.p.sindicato@gmail.com (com o assunto GREVE Pessoal não docente).

    UM POR TODOS E TODOS POR UM!