PETIÇÃO pelo CUMPRIMENTO INEQUÍVOCO DA LEI N.º47/2021 de 23 de junho

0
173
Tivemos conhecimento que um grupo de colegas está a dinamizar uma petição pelo cumprimento inequívoco da Lei N.º47/2021 de 23 de junho.
Esta iniciativa é coerente com o que o S.TO.P. tem defendido e por isso, mais uma vez, não temos problemas em juntar forças. 
 
Como é do conhecimento de todos, o S.TO.P. insere-se num novo tipo de sindicalismo que, além de muitas outras características como o único na área da Educação com mandatos consecutivos finitos para os seus dirigentes, prima pelo não sectarismo.
Isso ficou evidente por diversas vezes na forma de atuação do S.TO.P., nomeadamente ao termos sido o único sindicato a apoiar a Iniciativa Legislativa Cidadã (ILC) dinamizada por um grupo de colegas (independentemente de qualquer sindicato) em defesa da contagem de todo o tempo de serviço docente ou também em 2018 termos sido o único sindicato em 2018 a juntar forças nos protestos dinamizados pelos colegas lesados da Segurança Social; ou único sindicato a apoiar a petição dinamizada em 2021 por um conjunto de colegas (também independentemente de qualquer sindicato) contra as quotas no acesso ao 5.º e 7.º escalões, entre muitos outros exemplos.
Também somos o único sindicato que, além de sistematicamente convidarmos os outros sindicatos/federações para juntarem forças em defesa de quem trabalha nas escolas, não tem problemas em juntar forças a iniciativas dinamizadas por outros sindicatos.
 
Esperamos que os outros sindicatos/federações docentes também juntem forças a esta iniciativa. Acreditamos que se todos tivessem esta postura, as condições seriam muito melhores para quem trabalha nas escolas: JUNTOS SOMOS + FORTES