PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO regressam às Escolas (2.º e 3.º ciclo). Podem continuar a contar connosco.

0
136

Colegas, o S.TO.P. mantem há várias semanas uma greve nacional não só para pressionar o ME a garantir as condições do chamado ensino à distância, defender o direito dos Profissionais de Educação (PE) de serem incluídos na lista prioritária da vacinação, garantir condições para os docentes em teletrabalho com filhos menores, etc., mas, sobretudo, para salvaguardar a saúde/vida dos PE que a sintam em risco quando convocados pela sua entidade patronal (e sabemos que foram vários os colegas que usaram esse direito para salvaguardarem a sua integridade física).

Ou seja, o S.TO.P., com esta greve e com a nossa permanente denúncia, esteve mais uma vez na linha da frente em defesa dos PE, o que, juntamente com outras pressões, ajudaram a obrigar (mesmo que tardiamente) o governo a ceder em alguns desses aspetos importantes.

Atualmente a situação pandémica está significativamente melhor que em finais de janeiro (sobretudo em número de mortes/internamentos e números de novas infeções) e os PE já começaram a ser vacinados mas temos que nos manter vigilantes nomeadamente devido às novas variantes do vírus e condições de prevenção/segurança existentes nas escolas.

Nesse sentido, durante a próxima semana em que muitos milhares de PE regressarão ao Ensino Presencial, o S.TO.P. solicita a todos que continuem a sentir a sua saúde/vida em risco que nos contactem. O S.TO.P., como sempre, estará disponível para ajudar e/ou para dinamizar reuniões sindicais nas Escolas onde os PE constatem que faltam essas condições ou qualquer outro assunto relevante. Nessas reuniões sindicais, o S.TO.P. ajudará a dinamizar as lutas que democraticamente esses PE decidam (greves e/ou outras formas de protesto).

Para pedirem ajuda ou para solicitarem uma reunião sindical online do S.TO.P. na sua escola basta que enviem uma mensagem com o assunto “Sinto a minha saúde/vida em risco” ou “Reunião sindical” para S.TO.P.SINDICATO@GMAIL.COM

Podem continuar a contar connosco e JUNTOS SOMOS + FORTES!

A partilhar.