QUEREM SILENCIAR A GREVE NACIONAL DE PROFESSORES?

0
3955

Não entrando em polémicas sobre iniciativas de outros sindicatos para daqui a 3 meses, é totalmente inaceitável que, após o S.TO.P. ter enviado vários comunicados de imprensa, e a apenas 1 dia e meio do início de uma greve nacional de professores por tempo indeterminado com início a 9 de dezembro, nenhuma televisão fale dessa greve inédita. No entanto, curiosamente, referem iniciativas para daqui a 3 meses. Ainda por cima quando na reunião de preparação dessa greve participaram mais de 4 500 professores, onde se inscreveram professores de mais de 250 escolas para dinamizar reuniões nas suas escolas, além de todas as outras escolas que se juntaram entretanto.

Perante este comportamento dos principais Media (semelhante ao que se passou com a greve às avaliações de 2018 iniciada pelo S.TO.P.), solicitamos a todos os colegas que enviem um email a questionar a comunicação social, com algo como (mera proposta para terem como referência):

“Exmos(as) Senhores(as)
Sou docente, e não compreendo porque não informam sobre a greve nacional de professores por tempo indeterminado, com início a 9 de dezembro, tendo os pré-avisos de greve sido entregue a 22 de novembro de 2022 cumprindo todos os requisitos legais requeridos.
Aguardo esclarecimentos urgentes.
Atentamente,
______________”

A enviar por email para:
agenda.informacao@rtp.pt
agenda@sic.pt
agenda@tvi.pt
geral@cmjornal.pt
agenda@portocanal.pt

A partilhar: JUNTOS SOMOS + FORTES!