REINSCRIÇÃO na Caixa Geral de Aposentações (CGA)

    0
    697
    Como muitos colegas recordarão, em 2019 dinamizámos uma iniciativa pioneira pela REINSCRIÇÃO na Caixa Geral de Aposentações (CGA) de todos os lesados (sócios e não sócios).
    Posteriormente o nosso departamento jurídico APOIOU todos os sócios, cuja situação era viável para recorrer judicialmente à reinscrição.
     
    Essa profunda injustiça (passagem da CGA para a SS) estranhamente ocorreu sem grande tentativa de luta/unidade dos sindicatos da área da Educação em 2006 (o S.TO.P. é o único sindicato que não existia nessa altura). Além disso, o S.TO.P. sempre defendeu o direito de TODOS os Profissionais da Educação regressarem à CGA (por exemplo em reuniões com o ME e mesmo incluindo essa reivindicação em greves).
     
    A todos os Profissionais da Educação (pessoal docente e não docente) que se sintam legitimamente lesados por terem sido excluídos da CGA e que se sindicalizarem até ao final de abril 2022, iremos, novamente, ANALISAR a viabilidade da sua situação particular para avançar com um processo judicial (dos casos que ainda não nos tinham sido enviados).
    De seguida iremos marcar uma AUDIÊNCIA do nosso departamento jurídico com todos os novos casos com viabilidade de recorrer judicialmente.
     
    A partilhar com mais colegas: JUNTOS SOMOS + FORTES!
     
    Exemplo de uma greve dinamizada pelo S.TO.P. em setembro de 2021 (em que uma das reivindicações foi precisamente esta questão dos colegas lesados da CGA): https://sindicatostop.pt/greve-de-todos-os-profissionais…/
     
    Apenas dois exemplos de reuniões com o ME (onde defendemos os colegas lesados por esta questão da CGA): https://sindicatostop.pt/3213-2/