Ontem, no Porto, os colegas do Grupo dos Professores Lesados pelos descontos à segurança social dinamizaram uma ação de protesto, em frente à Sede Distrital do Partido Socialista, uma vez mais com o total apoio e presença do S.TO.P., como sintetizou e publicou o colega Carlos Dobreira (https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1923372431301224&set=p.1923372431301224&type=3&theater).
A ação de protesto contou com a cobertura da SIC, CMTV e agência LUSA, com eco noutros órgãos de comunicação social, como a TVI, o Jornal de Notícias e o Expresso.
Recorde-se que esta grave injustiça já lesou mais de 10.000 docentes – e continuará a lesar -, hipotecando o seu futuro (nomeadamente no seu direito ao subsídio de desemprego e reforma).
A questão já foi discutida no Parlamento e, para já, apenas se obteve uma recomendação favorável, sempre com a oposição do PS e a indiferença da Tutela/Governo.
O caminho é continuarmos unidos, com a esperança de que mais colegas se juntem brevemente a esta luta, bem como os restantes sindicatos que, para já, infelizmente, ainda não manifestaram ativamente o seu apoio, apesar dos contatos que levamos a cabo.
JUNTOS SOMOS + FORTES!



