STOP às ameaças dos Diretores!

0
1174

Colegas, continuamos a receber informações de que alguns diretores ameaçam professores para tentar enfraquecer a greve.

No entanto, por aconselhamento do S.TO.P., quando os colegas solicitam que essas ameaças ou supostas consequências sejam feitas POR ESCRITO (email, papéis assinados, etc) a ESMAGADORA MAIORIA desses diretores não ousa passar para papel (prova física) do que INFUNDADAMENTE ameaça os docentes…

Apesar de oralmente quererem parecer “todos poderosos e assustadores” eles sabem que SÃO FALSAS e ILEGAIS AS SUAS AMEAÇAS (por isso evitam ao máximo deixar provas desta sua ilegalidade). E também por isso há já dezenas de diretores que já expressaram publicamente que apenas irão cumprir a lei em vigor e NÃO a nota informativa.

Reiteramos mais uma vez para que nos enviem as provas (emails, fotocópias, fotografias, etc) de todas as ilegalidades para: s.to.p.juridico@gmail.com (obviamente que o anonimato será garantido). Para já é denunciar à IGEC (email) e à Provedoria de Justiça (online)!
http://www.ige.min-edu.pt/content_01.asp
https://www.provedor-jus.pt/?idc=52

O S.TO.P. tem a plena consciência de que quem tem estado a violar a lei é o ME (e alguns diretores) e que iremos avançar judicialmente. Mas que não reste qualquer dúvida: o S.TO.P. defenderá TODOS os colegas que eventualmente sejam alvo de processos disciplinares relacionados com a sua greve de 4 a 15 de junho ou de 18 a 30 junho de 2018.

Ninguém ficará deixado para trás. UM POR TODOS E TODOS POR UM!