Tentativas de boicote

0
530

Colegas, se repararem desde o início que querem boicotar (com mentiras/calúnias) a greve às avaliações de 4 a 15 de junho. Primeiro diziam que o S.TO.P. não era legal, depois que a greve era ilegal e agora (quando estão a ver que cada vez mais professores estão a aderir a esta greve) há direções escolares a dizer que não receberam o pré aviso de greve…

ATENÇÃO há muitos interesses instalados que a classe docente esteja submissa e humilhada. E só nos tentam enganar com tamanha campanha de mentiras e calúnias porque SABEM SE OS PROFESSORES SE MOBILIZAREM duma forma democrática SÃO INVENCÍVEIS.

Respondendo a essa última questão: as escolas estão subordinadas ao ME (tutela máxima de todas as escolas). Quem deve avisar as escolas é o ME e/ou as direcções regionais. No entanto mesmo que o ME não o tenha feito (com o intuito de gerar confusão/desmobilização) isso é irrelevante (e só mostra o desespero do ME face a esta luta convocada por um sindicato não tradicional) porque todas as faltas serão justificadas com a greve que é pública e legal.

Não podemos recuar colegas, CONFIANÇA porque podemos fazer HISTÓRIA em defesa da nossa classe e da Escola Pública!

Foto de S.TO.P.