VALE A PENA LUTAR contra o assédio!

0
379
Como chegámos a noticiar, o S.TO.P. recebeu a denúncia de um conjunto de colegas da Escola Secundária Alves Martins (Viseu) relativamente ao assédio que sofriam por parte do diretor da Escola. Apesar da maioria desses colegas serem associados de outros sindicatos docentes, o S.TO.P. tentou sempre ajudá-los e fomos o único sindicato que além de se ter solidarizado e denunciado publicamente essa injustiça, também fomos o único a questionar diretamente o referido diretor.
 
Recentemente recebemos o agradecimento desses colegas pelo nosso contributo significativo para que a situação começasse finalmente a ter outro desfecho (como se pode ver pela notícia do JN). Também nos alertaram que esta notícia peca por defeito e que a decisão contra o diretor já é definitiva (apesar do seu recurso). Brevemente teremos mais desenvolvimentos.
 
Um estudo recente revela que 75% dos docentes em Portugal afirmam já ter sido vítimas de assédio moral (sendo as direções escolares as principais responsáveis).
 
O S.TO.P. continua disponível a ajudar, dentro das nossas possibilidades, TODOS os colegas que sofrem de ASSÉDIO nas suas Escolas (via S.TO.P.SINDICATO@GMAIL.COM).
 
Não estão sozinhos: UM POR TODOS E TODOS POR UM!
 
A partilhar.