O S.TO.P. congratula-se com a iniciativa que colegas estão a dinamizar/partilhar nas redes sociais para uma vigília nacional: basta de violência contra professores, para 3 de maio às 21h.
Como é público o S.TO.P. tem apoiado e juntado forças a várias iniciativas de colegas – independentemente de serem ou não sindicalizados (como foi o caso da ILC ou o dos colegas lesados da segurança social)- porque para nós, basta que seja uma boa iniciativa em defesa de justiça e respeito para a nossa classe docente.
No entanto, consideramos que, perante mais um ataque brutal contra um colega nosso (que infelizmente é apenas a ponta do iceberg do que se passa em muitas escolas do país), seria muito importante todos os sindicatos docentes se juntassem nessa iniciativa.
Nesse sentido, o S.TO.P. contactou coma colega que teve a inicitiva e começou a divulgar a vigília Nacional e, também, já contactou todos os sindicatos docentes com o intuito de todos juntarmos forças contra a violência nas escolas, disponibilizando-nos para reunir com o objectivo de ajudar a que este protesto tenha o maior sucesso possível (obviamente convidando também o/s colega/s promotor/es…)
JUNTOS SOMOS + FORTES!
PS. Os nossos parabéns à colega Anabela de Sousa de Pinho pela iniciativa da Vigília e contacto com o S.TO.P.!