VIGÍLIAS PELAS EDUCAÇÃO 28 a 30 setembro 2022

    0
    97

    Colegas, como é público, nas últimas semanas vários colegas dinamizaram vigílias pela Educação em várias cidades. O S.TO.P. foi o único sindicato docente a ajudar a divulgar essas iniciativas e do que temos conhecimento também fomos o único sindicato com dirigentes a participar. Esta semana, novamente, do que temos conhecimento nomeadamente a partir do blogue do Arlindo e dos colegas do movimento de Professores em Monodocência ocorrerão as seguintes vigílias:
    – AVEIRO, dia 28 setembro, às 18h30 no largo Jaime Magalhães Lima;
    – GAIA, dia 28 setembro, às 18h30, à frente da Câmara Municipal;

    – VIANA DO CASTELO, dia 29 setembro, às 21h na Praça da República;
    – VISEU, dia 30 setembro, às 21h no Rossio.

    Mais uma vez, para nós, o importante, não é quem dinamiza uma ação mas sim se esta iniciativa é justa e por isso juntamos forças (como temos feito sempre no passado sem qualquer sectarismo, juntando forças com outras iniciativas dinamizadas por outros colegas ou por outros sindicatos).

    Esse é o tipo de postura, não sectária e pela positiva, que é fundamental para começarmos a dar a volta a isto por nós e pelos nossos alunos.

    Acreditamos que se todos os sindicatos na área da Educação tivessem esta postura, a situação de quem trabalha nas escolas hoje seria muito melhor. Pela ação concreta quotidiana (e não meramente pela retórica) é que se vê quem realmente pugna pela unidade. JUNTOS SOMOS + FORTES!